#dasbancas: cenário otimista para o Twitter no Brasil

revista isto éNossa dica dessa semana é a matéria – Twitter busca o eixo no Brasil, da Revista Isto É Dinheiro. O Twitter chega ao Brasil em um momento crucial para sua operação, quando deverá mostrar ao mercado que tem um modelo de negócio vencedor. O Brasil apresenta um cenário otimista, para dar uma ideia da força desse setor, dos 48,3 milhões de usuários ativos de internet no Brasil, 40,3 milhões acessam redes sociais, segundo dados do Ibope.

A enorme aceitação do brasileiro pelas redes sociais é tanto que o Twitter, a exemplo do que já fizeram competidores importantes do setor, como Facebook e Linkedin, montou sua operação no país, com a abertura de um escritório em são Paulo, que já está em funcionamento. Inaugurado na semana passada, ele será um dos três núcleos do Twitter fora dos EUA, ao lado de Japão e Reino Unido. Sua função principal será fechar parcerias e negócios, além de entender melhor o comportamento do usuário e do mercado em geral. A equipe brasileira, liderada por Guilherme Ribenboim, terá a missão de montar uma estratégia comercial para atrair as agências de publicidade, além de formar parcerias com institutos de análise de tráfego dos usuários.

O mundo do passarinho do Twitter possuí 140 milhões de usuários no mundo; o Brasil é o 5º.colocado na operação mundial; em publicidade em 2011 faturou cerca de US$ 139,5 milhões; está disponível em 33 idiomas e 33% dos usuários estão na América do Norte.

Essa é a nossa dica! Compartilhe!

Sobre midiaria.com

A midiaria.com é formada por especialistas em constante pesquisa por tendências em web, marketing, comunicação e presença de marca de produtos e serviços. Sua missão é customizar soluções com foco em resultados.

Publicado em 09/12/2012, em planejamento estratégico de marketing e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário