Brasileiros gostam de retratar experiência no LinkedIn (infográfico)

O LinkedIn divulgou nesta semana uma lista com as palavras mais utilizadas nos perfis dos usuários em 2012. O levantamento analisou 187 milhões de profiles e apontou que criatividade é a palavra mais utilizada em diversos países.

Além de criativo, os profissionais com perfil no LinkedIn se acham motivados, responsáveis, especializados, analíticos e bem sucedidos na entrega de resultados. No Brasil, os termos relacionados à experiência foram os mais usados.

Os mais motivados são os ingleses e os profissionais da Arabia Saudita, da Malásia, dos Emirados Árabes e da África do Sul. Os espanhóis se auto-denominam especializados enquanto os franceses e os italianos se consideram responsáveis.

Veja o infográfico abaixo e confira a lista completa no blog do LinkedIn.

Global-Buzzwords-2012_linkedin_midiaria

Leia também:

Sobre Kleber Pinto

Jornalista formado pela PUC-SP, com Master em Jornalismo Digital pela Universidade de Navarra (Espanha) e especialização em Comunicação Empresarial e Marketing Digital pela ESPM-SP. É especialista em comunicação, web e redes sociais. E quer desbravar o mundo.

Publicado em 06/12/2012, em comunicação e mídias sociais e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário